quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Siturb

link: http://www.geoportal.segeth.df.gov.br/

órgão responsável: governo do Distrito Federal

síntese: 
Siturb é o Sistema de Informação Territoriais e Urbanas do Distrito Federal. O Siturb utiliza de um sistema de informação geográfica para fazer representações em mapas para o auxílio no desenvolvimento de políticas públicas para as áreas de urbanismo, habitação e regularização fundiária.
O sistema permite fazer consultas e cruzamentos de serviços. E projetar em mapas temáticos o comportamento do uso do solo a partir dos parâmetros urbanísticos, ambientais, geológicos, topográficos, etc.
O sistema de visualização corresponde a uma parcela do trabalho realizado pela subsecretaria, compreendendo apenas a ponta de visualização dos dados levantados e armazenados.
No canto esquerdo da tela você encontrará um catálogo de ferramentas para você personalizar a sua busca, medir objetos, ativar legendas, download da pesquisa, incluir marcadores, identificação de objetos.
No botão ao lado Imagens, você tenha acesso a uma série histórica de fotos aéreas de Brasília a partir de 1965 até os dias de hoje.
Na opção Camadas, você escolhe 43 categorias de busca de informações geoespaciais no DF. Por meio das suas escolhas por camadas, você consegue, por exemplo, ter acesso a todo mobiliário e esporte e lazer, instalações de equipamentos públicos, como escolas e hospitais.
Na barra central da página, constam os botões principais de navegação:
SITURB: É o Sistema de Informações Territoriais e Urbanas do DF utiliza de um sistema de informação geográfica para fazer representações em mapas para o auxílio no desenvolvimento de políticas públicas para as áreas de urbanismo, habitação e regularização fundiária.
Metadados: Permite a busca dos metadados dos conjuntos de dados geográficos, os quais estão disponíveis no SITURB.
Geoserviços: Base de dados das camadas disponíveis em links; Imagens de Brasília disponíveis em links;
Sisduc: Acesso ao Sistema de Documentação Urbanística e Cartográfica do DF.
Cartografia:Toda cartografia do DF digitalizada.


tela inicial:

rede Caesb:

Nenhum comentário:

Postar um comentário