quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Esri Map Book 31

link: http://www.esri.com/esri-map-book#/list

órgão responsável: Esri

síntese:  O Volume 31 do Esri Map Book apresenta mapas e aplicativos que usam ArcGIS para avaliar a sustentabilidade dos recursos, determinar rotas de transporte eficientes, mitigar os efeitos dos desastres naturais, e muito mais. Mapa de autores de organizações ao redor do mundo foram selecionados para contribuir com este livro. Os mapas são escolhidos a partir de apresentações exibidas no 2015 User Conference Esri Internacional e outras fontes.

tela inicial:


destaque: Mapa 3D da Comunidade do Borel (RJ)
link Arc Gis OnLine: http://www.arcgis.com/apps/CEWebViewer/viewer.html?3dWebScene=51c5f4d3931f4d58b4e82052b38ea297


link Map Book Gallery: Map Book Gallery

Em 2014 o mapa da Hidrovia Tietê-Paraná, elaborado pelo Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo, foi classificado entre os 100 melhores do mundo durante o Encontro de Usuários Esri 2014, realizado de 14 a 18 de julho em San Diego, na California. Desenvolvedora do sistema ArcGIS, a Esri é líder mundial em softwares para a área de informações geográficas.
O mapa da Tietê-Paraná faz parte do Atlas da Esri, o Map Book (30º edição), distribuído nos eventos realizados pela companhia no mundo todo. Em 2014 o evento e recebeu cerca de 13 mil participantes e mais de quatro mil trabalhos da área de geoprocessamento.
Segundo informações do Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo, esta foi a primeira vez que a instituição recebe este tipo de premiação, “que é importante porque não só atesta a qualidade do trabalho desenvolvido pelo órgão e o reconhecimento do setor, mas também colabora para divulgar a Hidrovia Tietê-Paraná, que movimenta 6 milhões de toneladas de cargas por ano.”

mapa da Hidrovia Tietê-Paraná em pdf na pasta de Dados Externos do ftp de Geoinformacao (copiar e colar no Windows Explorer):

\\10.7.186.90\geoinformacao_area_externa\DADOS\DADOS EXTERNOS\Ogisdaquestao\pdf\mapa-hidrovia-tiete-parana.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário