terça-feira, 12 de julho de 2016

SIAGAS

link: http://siagasweb.cprm.gov.br/layout/visualizar_mapa.php

órgão responsável: Serviço Geológico do Brasil - SGB, também denominado CPRM - Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais

síntese: O SIAGAS é um sistema de informações de águas subterrâneas que é composto por uma base de dados de poços permanentemente atualizada, e de módulos capazes de realizar consulta, pesquisa, extração e geração de relatórios.
O SIAGAS permite a gestão adequada da informação hidrogeológica e a sua integração com outros sistemas. O Conselho Nacional de Recursos Hídricos - CNRH, através da Moção N. 038, de 7 de dezembro de 2006, recomendou a adoção do SIAGAS, pelos órgãos gestores estaduais, Secretarias dos Governos Estaduais, Agência Nacional de Águas - ANA e Usuários dos Recursos Hídricos Subterrâneos, como base nacional compartilhada para armazenagem, manuseio, intercâmbio e difusão de informações sobre águas subterrâneas.
A Moção no 039 da CNRH recomenda a integração entre os sistemas SIAGAS, SNIRH, SINIMA, SIGHIDRO, SNIS e SIPNRH.

tela inicial:

camadas:
Poços
Poços Rimas (Rede Integrada de Monitoramento de Águas Subterrâneas - único sistema de coleta sistemática de dados sobre águas subterrâneas no Brasil)
Rios
Bacias
Rodovias
Estados
Municípios
Estacoes Hidro-Metereologicas
Estações Fluviométricas
Estações Pluviométricas
Estações Fluviométricas e Pluviométricas
Diversas
Geodiversidade
Domínios Hidrogeológicos
Mapa Hidrogeológico 1:1.000.000
Infra Estrutura
Aldeias
Áreas Edificadas
Capitais
Cidades
Outras Localidades
Povoados
Vilas
Area Oceanica
Batimetria
Estruturas de Margem Continental

Um comentário: