terça-feira, 12 de julho de 2016

Mapeia São Paulo

link: http://www.mapeiasp.sp.gov.br/Mapa
(o usuário deve estar cadastrado no site http://www.mapeiasp.sp.gov.br/Login

órgão responsável: Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano SA – Emplasa, órgão vinculado à Secretaria Estadual da Casa Civil.

síntese: O Sistema Mapeia São Paulo tem por objetivo permitir acesso amplo a qualquer interessado ao conjunto de Ortofotos produzidas pela Emplasa, como fonte de informação oficial, segura e precisa para todo o território do Estado de São Paulo.
O seu uso é possível em qualquer dispositivo com acesso à WEB, sendo possível imprimir áreas das Ortofotos com informações técnicas, garantia de origem (numeração de controle) e comprovação de autenticidade.
As Ortofotos, que recobrem todo o Estado de São Paulo e seu entorno, foram realizadas na 1ª Etapa do Projeto de Atualização Cartográfica do Governo do Estado – Projeto Mapeia São Paulo, que compreendeu o Levantamento Aerofotogramétrico, Apoio de Campo, Aerotriangulação, Modelos Digitais de Superfície e Ortofotos.
A Emplasa está utilizando para esse Sistema a “tecnologia em nuvem” (Cloud Compputing) que permite ampla capacidade de acesso simultâneo, além de garantir a rápida visualização de imagens de grande volume.

tela inicial (clique na figura para ampliar):

camadas:

1. Ortofotos

Ortofotos 2010/11
Infravermelho 2010/11 - Este tipo de Ortofotos, dentre outros aspectos, facilita a diferenciação de tipos de vegetação e quantidade de umidade no solo através das tonalidades do vermelho.
Articulação - Cada Ortofoto abrange a área do recorte sistemático das folhas na escala 1: 25 000 e possui em torno de 650 MB. O conjunto completo do Estado de São Paulo compreende 1.727 Ortofotos, recobrindo 2,5 km em torno do Estado, inclusive das áreas alagadas e as ilhas marítimas. Ao clicar no interior de um polígono da Articulação será exibido, além da área de abrangência da Ortofoto, o número que a identifica.

2. Limites Administrativos

Unidade Federativa
Macrometrópole Paulista
Município


Regiões Metropolitanas
São Paulo
Baixada Santista
Campinas
Vale do Paraíba e Litoral Norte
Sorocaba

3. Sistema Viário

4. Dados do Google

Imagem de Satélite
Imagem de Satélite e Eixo de Logradouro
Altimetria
Eixo de Logradouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário