segunda-feira, 11 de julho de 2016

Mapa de ERBs / Cobertura Celular

link: http://telecocare.teleco.cl9.com.br/telebrasil/erbs/

órgão responsável: Telebrasil - Associação Brasileira de Telecomunicações - é uma entidade civil, de caráter privativo e âmbito nacional, sem finalidade lucrativa, que congrega operadores e fornecedores de bens e serviços do setor de comunicações e informação para a defesa de seus interesses e desenvolvimento. A Associação reúne mais de 100 expressivas pessoas jurídicas - e funciona como um portal de entrada para as empresas interessadas em negócios de telecomunicações e um canal institucional de acesso aos órgãos governamentais, como o Ministério das Comunicações, a Anatel e a Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados. É, também, uma engenhosa solução que permite que dirigentes executivos e especialistas discutam e resolvam, num fórum neutro, suas oportunidades de negócios. .

síntese: Estação Rádio Base (ERB) ou "Cell site" é a denominação dada em um sistema de telefonia celular para a Estação Fixa com que os terminais móveis se comunicam.
As ERBs são chamadas popularmente de "antenas".

tela inicial e navegação:


Cobertura Celular

link: http://www.coberturacelular.com.br/

órgão responsável: NEGER Telecom, com dados da Anatel.

síntese: Dado um ponto no Mapa ou endereço o Aplicativo indica qual a antena de celular mais próxima por Operadora e Tecnologia (2G, 3G ou 4G).

tela:

Um comentário:

  1. Boa tarde eu sou o Flavio, gostaria de continuar acessando o site Telebresil para analisar a localização das torres, no momento não estou tendo mais acesso fico no aguardo abrigado, cont; 021- 9 7 1 1 2 7 6 9 3

    ResponderExcluir