sexta-feira, 10 de junho de 2016

WEBMAP EPE

link: https://gisepe.epe.gov.br/WebMapEPE/

órgão responsável: Criada em março de 2004, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), empresa pública vinculada ao Ministério de Minas e Energia, tem por finalidade prestar serviços na área de estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético.

síntese: O portal WEBMAP EPE tem como objetivo facilitar a geração e a compreensão de mapas e estudos críticos do setor energético em todo o território nacional, ao integrar informações sob responsabilidade de diversos departamentos em um único ambiente web. O projeto também visa simplificar o grande volume de informações do setor energético para disponibilizá-las à população, atendendo à Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011, regulamentada pelo Decreto Federal nº 7.724/2012), por meio de mecanismos como o portal WebMap EPE, do Plano Decenal de Expansão de Energia, do Plano Nacional de Energia, entre outros.
O portal foi desenvolvido sob a Plataforma ArcGIS da Esri, líder global em Sistemas de Informações Geográficas e representada no Brasil pela Imagem.

tela inicial (clique na figura para expandir):


camadas:

1. Sistema Elétrico Planejado
2. Sistema Elétrico Existente (clique na figura para expandir)


3. Biocombustíveis
4. Infraestrutura de Gás
5. Exploração e Produção de Petróleo e Gás
6. Meio Ambiente
- Cavernas (Cecav)
- Terra Indígena em Estudo (Funai)
- Curso d'água
- AAI - EPE
- Unidades de Conservação (MMA)
- Território Quilombola (Incra)
- Aves Ameaçadas Endemicas
- Terra Indígena (Funai)
- Assentamento Rural (Incra)

Tela Exemplo

Nenhum comentário:

Postar um comentário